Agora está comprovado: as mulheres são as melhores motoristas

O velho preconceito com mulheres no volante vai cair por terra.

Em testes realizados ao longo de um mês, as mulheres marcaram mais pontos positivos ao dirigir do que os homens e, mesmo quando elas não sabiam que estavam sendo observadas, também digiram melhor. A parte anônima da avaliação, aliás, foi feita em um dos cruzamentos mais movimentados do Reino Unido, a Hyde Park Corner.

Porém, outra parte da pesquisa – realizada pela companhia de seguros Privilege – apontou que apenas 28% das mulheres reconheciam essa capacidade atrás do volante.

Um grupo com 50 motoristas enfrentou testes práticos e outras 200 pessoas foram avaliados ao dirigir pela Hyde Park Corner. Os aspectos analisados foram 14 no total, e as mulheres marcaram 23.6 pontos, em média, em um total de 30. Os homens, porém, marcaram apenas 19.8.

Em uma das categorias, por exemplo, apenas 4% das mulheres dirigiram perto do veículo da frente enquanto 27% dos homens estavam se aproximando bastante do outro carro.

A visão das pessoas sobre suas habilidades no volante são drasticamente diferentes da realidade. Quando questionados se eles dirigiam na velocidade apropriada para a situação, 84% dos homens disseram que sim. A realidade é diferente: apenas 67% estavam corretos.

Quase metade dos homens se aproximaram de uma velocidade considerada perigosa. Porém, apenas ¼ das mulheres registrou o mesmo problema. Enquanto mais da metade dos homens avançara o farol na hora que ele estava ficando vermelho, apenas 14% das mulheres fizeram o mesmo.

As diferenças continuam: apenas 1% das mulheres em comparação ao total de 14% dos homens cortavam os carros de forma perigosa. Quando o assunto era admitir o uso de aparelhos celulares, 16% das mulheres e 24% dos homens assumiram a atitude.

Mais homens também admitiram não sinalizar a mudança de faixa com a seta se eles acreditassem que não havia carros atrás deles.

Sobre cortesia no volante, as mulheres também demonstraram os melhores comportamentos. Enquanto 39% delas eram sempre educadas, 28% dos homens apresentaram as mesmas características.

O instrutor de direção Neil Beeson, que organizou os testes para a companhia de seguros, disse: “eu fiquei bastante surpreso com os resultados, afinal, na minha experiência, os homens sempre aprenderam melhor e pareciam agir melhor durante as aulas. Entretanto, é possível que as mulheres consigam reter melhor as informações”. E depois, concluiu: “o que esse relatório mostra é que é melhor passar o volante para as esposas. Fatos não mentem”. http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/comportamento/agora-est%c3%a1-comprovado-as-mulheres-s%c3%a3o-as-melhores-motoristas/ar-BBnSZqT?li=AAggV11&ocid=iehp

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s