URGENTE: corre um boato que Pernambuco pode ficar sem gasolina durante as festas de fim de ano. Qual o motivo ? O povo quer saber !

1. “O carregamento desta semana não chegou. A informação da Petrobras é que ele teria sido reprogramado para descarregar em Suape entre 30 e 31 de dezembro. Contudo, pode não ser tempo suficiente para fazer o produto chegar às bombas e atender os consumidores, considerando a demanda aquecida do período, quando muitas pessoas abastecem o carro para viajar”, informou o presidente do Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro Ramos;

2. Postos de combustíveis do interior do estado enfrentam falta de gasolina há oito dias. Barreiros, Palmares, Caruaru e Gravatá são algumas das cidades atingidas pelo desabastecimento. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), a falta foi provocada pelo atraso na chegada de navios das trasportadoras, pelo porto de Suape.

NOSSA OPINIÃO:  O país passa por uma crise moral muito grande,  e a  LEI DE GERSON parece prevalecer sobre todas as coisas. Há pouco não víamos falar em crise, não faltava “moedas” no comércio, empresas não “quebravam repentinamente”, e por ai vai. O Rio de Janeiro, nos dá a dimensão axata do tamanho dessa esperteza….fecharam  os maiores hospitais de referência do estado, deixaram de pagar os funcionários da saúde, etc. A tática utilizada é forçar o governo federal abrir as torneiras… e conseguiram!

Veja a seguir os comentários de dois conceituados  leitores do Diário de Pernambuco, e tire suas conclusões sobre a possível falta de combustível.

>   Paolo Valterson Ferreira Gomes  – UNIFOR – Universidade de Fortaleza

Esse desabastecimento tem outros odores: dar causa a greve no mês anterior é falácia pois o abastecimento foi garantido pelos petroleiros, sem afetações. E os estoques se mantiveram estratégicos. A criação de uma “falsa crise” nesse setor é absurda gerando uma diminuição de estoques no varejo diante de uma falsa perspectiva de redução de consumo: tá aí uma inverdade clara. Ou não se vive o trânsito, o aumento de automóveis nas ruas e além do mais um período histórico de viagens para dezembro-janeiro-feveriro (clássicos fim de ano, férias e carnaval). Essa história cheira memo outras catingas. Mas quem quiser, acredite nas alegações. (Bom afirmar que o setor de transporte navegação não apresentou qualquer parada que justifique tais atrasos, acho que quem parou ou dormiu foi o mercado especulador do varejo, ou seja os postos!)

Ito Cavalcanti · Supervisor at Universidade de Pernambuco

MOTIVO : AUMENTO NOS PREÇOS DOS COMBUTIVEIS . E NORMAL, E BRASIL .

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s