QUEM SABE RESPONDE

Homens com rostos largos são mais dominantes: Um estudo da Universidade de Stirling mostrou que os homens com crânios largos são considerados mais dominantes por desconhecidos, do que os que têm rostos estreitos.

© Fornecido por Mood

A Universidade de Stirling juntou um grupo de voluntários e pediu-lhes que, olhando para fotografias de vários homens com expressão neutra, avaliassem a dominância da sua personalidade. O segundo passo deste estudo foi fotografar os voluntários e pedir-lhes que preenchessem um questionário acerca dos seus próprios níveis de autoridade.

As conclusões foram publicadas por Viktoria Mileva, responsável pelo estudo, no jornal ‘Personality and Individual Differences’. Mileva escreveu que o estudo revela uma forte ligação entre a forma do rosto e o quão dominante os outros o julgam. No entanto, as mesmas conclusões não se aplicam às mulheres.

Assim, a principal conclusão tirada pela psicóloga é que homens com o crânio estreito têm menos probabilidade de serem considerados dominantes do que os que têm crânio largo. “Também é possível que homens com crânio mais largo e alto ajam de forma mais dominante por terem maiores níveis de testosterona.”

Mileva explica ainda que o comportamento perante homens potencialmente dominantes afeta a auto-perceção destes homens: “Se algumas qualidades que sugerem dominância, como agressão, falta de palavra e controlo, são visíveis através do rácio de largura e altura do rosto, então as atitudes perante estes indivíduos irão mudar.” Em consequência, “isto pode alterar o comportamento destes homens perante os outros.”

Estudo anteriores mostraram que homens de rosto largo são também mais apetecíveis para relações de curto prazo. http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/estetica/homens-com-rostos-largos-s%c3%a3o-mais-dominantes/ar-BBnRwfE?li=AAggV11&ocid=iehp

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s