O PCdo B ADMINISTRA OLINDA A 16 ANOS – PARECE UMA CIDADE ABANDONADA: Renildo se sente traído com possível candidatura de Antônio Campos

Prefeito diz que algumas postulações “não se encaixam direito”(Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)

Por mais que queria se mostrar isento sobre as possíveis candidaturas à Prefeitura de Olinda, o gestor do município, Renildo Calheiros (PCdoB) não consegue ficar confortável com a postulação do escritor Antônio Campos (PSB) e o provável rompimento da Frente Popular na cidade. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (3), o comunista disse que encara com tranquilidade a disputa, mas “algumas coisas não se encaixam direito”.

“É claro que você não se sente bem de ajudar muito um partido, defender muito uma frente, botar a cara para todo mundo bater, lutar para defender, e lá onde você está brigando um cara vem com um punhal para cima de você, isso não é só na politica, é na vida”, afirmou Calheiros.

“Eu não vou atrás de ninguém para retirar candidatura. Não vou aperrear ninguém. Claro, eu também tenho meus direitos, nada como um dia atrás do outro com uma noite no meio”, completou.

Reforma Política

Assim como outros atores políticos, o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) afirmou que as eleições de 2016 serão bastante diferentes das anteriores. Segundo o gestor, poucos recursos serão utilizados no pleito. Ele também citou o constrangimento de conseguir verbas durante o processo eleitoral.

“Eleições no Brasil são muito caras. Não vai ter dinheiro para essa eleição. Não tem empresário para botar dinheiro em campanha. O cara fica até constrangido de ir atrás de dinheiro. A coisa mais constrangedora numa campanha eleitoral é ir atrás de dinheiro, porque se você não tiver cuidado, as pessoas são niveladas por baixo, isso é constrangedor, humilhante até”, destacou o comunista.

Obras

Dentre tantas obras pendentes para serem entregues na sua gestão, Renildo Calheiros prometeu que pelo menos duas intervenções estarão prontas até o fim do seu manado: O Cine Olinda e o Estádio de Futebol em Rio Doce.

“Eu queria antes da Copa do Mundo. Queria para seleção treinar lá. A metade da grama vai ser colocada na segunda quinzena de fevereiro, e a outra metade em março, porque a grana não pode ser entregue de uma vez só. O estádio está praticamente pronto”, relatou.

“O Cine Olinda está pronto, fisicamente está pronto, acabou a reforma, o que falta são os equipamentos de filmagem para ele funcionar como cinema. Nós arranjamos o dinheiro, quem estava fazendo essa questão do equipamento era o IPHAN, que devolveu o restante do dinheiro. Mas antes de sair de Olinda eu vou arranjar o dinheiro”, disse o gestor.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s