RIO DE JANEIRO: Depois de 13 anos sem títulos, a Mangueira sagrou-se campeã do Carnaval carioca 2016. A escola somou 269,8 pontos, superando a Unidos da Tijuca e a Portela por um décimo, em um embate voto a voto até o fim da apuração, realizada no Sambódromo nesta quarta-feira.

Escola levou à Sapucaí desfile que homenageava a cantora Maria Bethânia, que completa 50 anos de carreira

Mangueira é a campeã do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro YASUYOSHI CHIBA/AFP

Maria Bethânia foi a estrela do desfile da escola campeã do Carnaval do Rio 2016Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP

Depois de 13 anos sem títulos, a Mangueira sagrou-se campeã do Carnaval carioca 2016. A escola somou 269,8 pontos, superando a Unidos da Tijuca e a Portela por um décimo, em um embate voto a voto até o fim da apuração, realizada no Sambódromo nesta quarta-feira.

Última escola a cruzar a Sapucaí na segunda noite de desfiles, já na madrugada de terça-feira, a Mangueira homenageou a cantora Maria Bethânia, com a celebração dos 50 anos de carreira da cantora e compositora baiana. O enredo abordou sobretudo as religiões que marcam a origem e a vida da cantora. Bethânia desfilou no último carro, ao lado de duas afilhadas.

Seu irmão, Caetano Veloso, foi destaque do carro que veio com vários artistas, entre eles Mart’nália, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Regina Casé, Vanessa da Mata, Renata Sorah e Ana Carolina. Outras presenças de destaque no desfile foram da cantora Alcione, grande amiga de Bethânia, e da sambista Beth Carvalho, mangueirense ilustre, que há dois anos não desfilava pela escola.

Este é o 18º título da Mangueira, que não vencia desde 2002 e é a segunda maior campeã do Carnaval do Rio. A Portela ainda é a maior vencedora, com 21 títulos. No ano passado, a Mangueira ficou em 10º lugar. http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2016/02/mangueira-e-a-campea-do-carnaval-2016-do-rio-de-janeiro-4972204.html

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s