TODOS NÓS PENSAMOS ASSIM: Estranhas coincidências

Valeria a pena verificar uma singularidade: como Brasília, de 2,5 milhões de habitantes, concentra um altíssimo número de acertadores nas loterias federais?

Pessoas fazem fila no centro de São Paulo para jogar na Mega Sena. Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas   –   Pessoas fazem fila no centro de São Paulo para jogar na Mega Sena.

Sou um cético. Toda informação que me chega pela internet, poço sem fundo das falsas notícias, confronto com pelo menos duas fontes reconhecidamente idôneas antes de sequer começar a refletir sobre ela. Mas algo me tem intrigado nos últimos dias. Assim como milhões de outros brasileiros, depositei o sonho de resolver de vez as minhas inquietações financeiras na expectativa de ganhar o prêmio de 204 milhões de reais oferecido pela Mega Sena. Joguei quatro cartões de 3,50 reais cada, total de 14 reais, e aguardei com ansiedade o sorteio.

Quando a Caixa Econômica Federal anunciou que o prêmio havia saído para um apostador de Brasília, eu, como todos os que não ganharam, esconjurei frustrado aquela cidade, que representa em nosso imaginário todos os males que assolam o país: a corrupção, a arrogância, a ganância. Desconfiado, pensei, pensamos, que ali havia claros indícios de fraude. Mas, tratava-se apenas de revolta e indignação. Enterrada a fantasia, fui dormir cedo para, descansado, voltar no dia seguinte à labuta cotidiana.

PUBLICIDADE

Avelino Freire: peguei uma carona no seu artigo meu caro Rafael. Como precisamos informar aos nossos leitores “ o que se passa por trás dos bastidores”, essas estranhas coincidências também me incomodam muito!

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/12/02/opinion/1449054464_718552.html

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s