NO RECIFE A OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DENOMINADA DE “NIPOTI”– É um substativo comum de dois gêneros da lingua italiana, que significa sobrinhos ou netos –foi cumprido um mandado de condução coercitiva e um de busca e apreensão no bairro de Boa Viagem.

Fase da Operação Pecúlio tem mandado cumprido no Recife – Na Capital pernambucana, foi cumprido um mandado de condução coercitiva e um de busca e apreensão no bairro de Boa Viagem. Por: FolhaPE em 15/12/16 às 06H59, atualizado em 15/12/16 às 09H16

Polícia Federal

Polícia FederalFoto: Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil

As ordens judiciais são cumpridas em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso no Recife e em Foz do Iguaçu, Curitiba, Cascavel e Brasília, além de Maringá e Pato Branco, no Paraná. Na Capital pernambucana, foi cumprido um mandado de condução coercitiva e um de busca e apreensão no bairro de Boa Viagem.

O homem que presta depoimento na sede da PF Pernambuco, no Bairro do Recife, é um engenheiro civil de 45 anos natural de Vitória, no Espirito Santo, ligado a Empresa Vital Engenharia Ambiental S/A, que pertence ao grupo econômico Queiroz Galvão. O envolvimento no crime estaria relacionado a desvio de recursos de pavimentação. O nome dele não foi divulgado.

De acordo com a PF, o nome da operação – Nipoti – é um substantivo comum de dois gêneros da língua italiana, que significa sobrinhos ou netos. E que a palavra nepotismo tem origem na palavra nepos, nepote, do latim, que se prende à ideia de descendência, parentesco, assumindo o sentido de favoritismo para com parentes.  http://www.folhape.com.br/politica/politica/politica/2016/12/15/NWS,10419,7,547,POLITICA,2193-FASE-OPERACAO-PECULIO-TEM-MANDADO-CUMPRIDO-RECIFE.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s